TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Escândalos e trapalhadas desmoralizam militares no governo Bolsonaro, escreve Bernardo Mello Franco

    Em três anos de governo Bolsonaro, imagem das Forças Armadas se deteriorou

    Jair Bolsonaro em cerimônia do Exército no Dia do Soldado (Foto: Marcos Corrêa/PR)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - "Após o fim da ditadura, as Forças Armadas dedicaram três décadas à tentativa de recauchutar sua imagem pública. Bastaram três anos de governo Bolsonaro para jogar esse esforço por água abaixo", escreve o colunista do Globo Bernardo Mello Franco.

    De acordo com o jornalista, o primeiro mito a cair foi o da eficiência fardada, com a fracassada gestão do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O general confessou que “nem sabia o que era o SUS”, lembra o jornalista.  

    Mello Franco destaca ainda que os militares "também fracassaram ao tentar substituir o Ibama no combate ao desmatamento", ressaltando que o Ministério da Defesa torrou mais de R$ 500 milhões em operações batizadas com o nome pomposo de “Verde Brasil”. 

    Até mesmo o "mito construído nos quartéis" de que "os militares seriam mais honestos que os civis" foi destruído durante o governo Bolsonaro, segundo Mello Franco: "Um relatório do TCU apontou 'robustos indícios de fraude' na compra de insumos para a produção de cloroquina no laboratório do Exército. Outra auditoria revelou que o Ministério da Defesa usou verbas de combate à Covid-19 para comprar picanha e filé-mignon".

    O jornalista aponta também que o tribunal abriu processo para apurar se houve superfaturamento na compra de 35 mil comprimidos de remédio indicado para a impotência sexual. 

    Finalmente, "como se não bastassem os vexames do presente, os militares insistem em fazer piada com os crimes do passado. Na segunda-feira, o vice-presidente ironizou apelos para investigar e punir torturadores da ditadura. Aos risos, perguntou: 'Vai trazer os caras do túmulo?' ”

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: