Mídia

Folha apanha nas redes após “denunciar” que Lula se vacinou contra dengue

Segundo o jornal, o presidente se vacinou em fevereiro, na rede privada. “A gente não tem um presidente negacionista”, respondeu uma internauta

(Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira (21) uma reportagem em que “acusa” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter se vacinado contra a dengue antes de o Sistema Único de Saúde (SUS) iniciar a campanha de imunização. A matéria teve repercussão negativa nas redes sociais por insinuar que o presidente teria feito algo de errado em se vacinar.

“Que bom né. Significa que a gente não tem um presidente negacionista que além de tomar a vacina ainda garantiu que todos os brasileiros tivessem acesso a ela de graça”, escreveu uma internauta.

Outro internauta fez críticas aos grandes veículos de imprensa brasileiros, que buscam atacar a imagem de Lula até mesmo com pautas que seriam positivas. “Depois de ter um presidente que desestimulou a vacinação, é muito bom ver a mídia empresarial precisar criticar um presidente por ter se vacinado. É sinal que as coisas voltaram à normalidade”, disse.

Segundo a Folha, a reportagem teve acesso às datas de vacinação do presidente através da Lei de Acesso à Informação (LAI). Foram sete aplicações, sendo que a última foi feita em 17 de junho com o imunizante da farmacêutica Moderna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Lula recebeu todas as doses de vacinas compatíveis com a sua idade e já disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, relativas à Covid-19 e à dengue, conforme orientação de sua equipe médica", diz a resposta do Planalto

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO