TV 247 logo
HOME > Mídia

Gleisi rebate Folha por pressão para aumento de juros e corte de gastos: 'no país desse pessoal não tem lugar para pobre'

"Querem que o presidente Lula reduza os salários e faça o desemprego voltar?", questionou a presidente nacional do PT

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o editorial da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (12) por pressionar pela elevação da taxa de juros, apesar da inflação estar no limite da meta, e por defender o corte de recursos dos setores de saúde, Previdência e educação, prejudicando a parcela mais pobre da população.  

“Diante dos dados positivos da economia, com mais emprego, salário e renda, a mídia mercadista volta a pressionar por um aumento ainda maior na taxa de juros, mesmo com a inflação nos limites da meta. Afinal de contas, querem que o presidente Lula reduza os salários e faça o desemprego voltar? E o editorial da Folha insiste no corte de recursos da saúde, educação e previdência. No país desse pessoal não tem lugar para pobre, trabalhador e aposentado. Só para ricos e especuladores”, postou Gleisi no X, antigo Twitter. 

Em seu editorial, o jornal paulista defende “desvincular o valor das aposentadorias e outros benefícios, que devem apenas acompanhar a inflação de modo a proteger o poder de compra”, além de afirmar que “outra inconsistência é a indexação dos aportes em saúde e educação, que acompanham a expansão das receitas, em desalinho com a regra básica do marco fiscal”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados