Glenn Greenwald no Roda Viva: ‘eu me arrependi de ter apoiado a Lava Jato’
O jornalista Glenn Greenwald afirmou, no programa Roda Viva da TV Cultura, que se arrependeu de apoiar a Lava Jato. Ele disse que chegou a brigar com amigos de esquerda que o alertaram à época sobre o caráter persecutório e criminoso da operação e que, hoje, diante do vasto material que tem em mãos, mudou de opinião.
247 - O jornalista Glenn Greenwald afirmou, no programa Roda Viva da TV Cultura, que se arrependeu de apoiar a Lava Jato. Ele disse que chegou a brigar com amigos de esquerda que o alertaram à época sobre o caráter persecutório e criminoso da operação e que, hoje, diante do vasto material que tem em mãos, mudou de opinião.
Glenn ainda disse que um procurador vazar uma informação é diferente de um jornalista divulgar informações sigilosas. Ele diz que um procurador tem um poder enorme que exige regras e limites e dá o exemplo de Sérgio Moro, quando este grampeou a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula. Para Glenn, Moro deveria ter tido a responsabilidade de não vazar – mas ele violou a lei.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: