TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Globo esconde prêmio concedido a Lula em Paris

      Página do jornal O Globo na internet e o portal G1, também do Grupo Globo, não noticiaram a entrega do título de cidadão de Paris ao ex-presidente, que em seu discurso criticou a imprensa no Brasil

      (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)

      247 - A entrega do título de cidadão honorário de Paris ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta segunda-feira 2 na Prefeitura da capital francesa, foi ignorada pelos veículos do Grupo Globo. 

      Tanto a página na internet do jornal O Globo quanto o portal G1, do mesmo grupo, não noticiaram o evento. O prêmio foi entregue das mãos da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que afirmou que era uma honra também para a cidade que Lula recebesse o título.

      Em seu discurso na cerimônia, que teve também as presenças da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, Lula criticou a imprensa no Brasil.

      "O candidato que venceu aquelas eleições, dono de um histórico de ataques à democracia e aos direitos humanos, foi poupado pelas grandes redes de televisão de enfrentar em debates o companheiro Haddad. Essa mídia, portanto, é corresponsável pela ascensão de um presidente fascista ao governo do Brasil", disse Lula em referência a Jair Bolsonaro e às eleições de 2018. Leia aqui a íntegra do discurso de Lula na cerimônia.

      O único jornal da imprensa hegemônica a noticiar o evento foi a Folha de S.Paulo, além do portal UOL, que pertence ao mesmo grupo. O Estado de S.Paulo também não publicou nada relacionada ao evento.

      Atualização: o portal G1, da Globo, noticiou a homenagem concedida a Lula às 20h30 desta segunda-feira.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: