Internautas apoiam decisão da Corte Internacional de Justiça sobre Rafah e pressionam Benjamin Netanyahu (vídeo)
O genocídio cometido pelas forças israelenses deixou quase 36 mil palestinos mortos em Gaza
247 - Internautas publicaram mensagens de apoio à Corte Internacional de Justiça, que pediu ao governo israelen se para acabar com a ofensiva militar em Rafah. De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, onde fica a cidade, quase 36 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado vítimas dos bombardeios das forças de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) repercutiu o assunto. "Corte Internacional de Justiça ordena que 'israel' suspenda ofensiva militar em Rafah, Gaza. - Ordena que 'israel' mantenha a passagem de Rafah aberta para entrada de ajuda humanitária. - Permita entrada de comissões de inquérito para investigar crime de genocídio".
Outro perfil em rede social escreveu: "a África do Sul venceu. A CIJ ordena a retirada do exército israelita de Rafah. Obrigado, África do Sul, por enfrentar o sionismo. Uma lição de dignidade".
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) também comentou sobre o tema. "Corte Internacional de Justiça determina que Israel interrompa operações em Rafah e permita ajuda humanitária. O governo genocida de Netanyahu disse que descumprirá ordem do órgão máximo da ONU para disputas internacionais. Cessar-fogo já, precisamos de paz na região!".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: