Internautas criticam Arthur Lira, chamado de 'excrementíssimo' por Felipe Neto: 'o deputado chantageia e sabota o Brasil'
O parlamentar acionou a Polícia Legislativa contra o influenciador, com o objetivo de apurar se houve crime de injúria
247 - Internautas ironizaram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por acionar a Polícia Legislativa contra o youtuber Felipe Neto por ter chamado o parlamentar de "excrementíssimo", uma alusão à palavra "excremento (fezes)". Agentes apuram se houve crime de injúria contra o parlamentar, que, dentro da Casa, é chamado de Vossa Excelência, pronome de tratamento comum usado em referência a políticos.
Em uma das redes sociais, as críticas ao presidente da Câmara chegaram à seção Assuntos do Momento. "Parece que não pode usar a palavra 'excrementíssimo' para se referir a um certo deputado que chantageia e sabota o Brasil para enriquecer e ganhar poder".
Outra pessoa escreveu: "Arthur Lira disse que foi falta de educação o Felipe Neto chamá-lo de "excrementíssimo". Lira gosta de pessoas educadas, igual o Bolsonaro, que xingou 34 vezes durante uma reunião de ministros, né?
Um internauta ironizou: "parem de chamar o Lira de EXCREMENTÍSSIMO… Coisa feia, pô…O Lira é corrupto, ladrão de dinheiro público, canalha, filho da puta, vagabundo, safado. Mas chamar o Lira de Excrementíssimo é sacanagem! Respeitem o excremento, pô!".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: