TV 247 logo
HOME > Mídia

Internautas denunciam fake news e "Nikole é o diabo" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

De acordo com o parlamentar bolsonarista, estaria faltando insulina em estados da Região Sul

Dep. Nikolas Ferreira (PL - MG) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Internautas massacraram o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) neste domingo (12) após o parlamentar bolsonarista denunciar, sem provas, que está faltando insulina em municípios do Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas chuvas, 143 morreram por causa das enchentes desde o último dia 29 e mais de 618 mil estão fora de suas casas. Ao todo 446 dos 497 municípios gaúchos tiveram problemas por conta das cheias.

Na rede social X, a expressão "Nikole é o diabo" chegou à seção Assuntos do Momento. O perfil Pesquisas e Análises afirmou que o deputado "mente descaradamente!". "Não há falta de insulina no Brasil hoje. A matéria referida por Nikolas explica que uma insulina mais moderna foi incorporada ao SUS. Todavia, ela não foi adotada como padrão de tratamento. O padrão de tratamento são as insulinas NPH e elas não estão em falta".

Outro perfil publicou a seguinte postagem: '"sambando' sobre as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, o Nikolas Ferreira resolveu espalhar a fake news de que está faltando insulina no sul pq o governo Lula não estaria liberando". "Obviamente é falso e as redes resolveram puxar a tag Nikole é o diabo. Vamos comentar e dar uma resposta a esse ser sem coração que usa a tragédia para contar mentiras!".

Uma conta na rede social X afirmou que a tragédia no RS não deveria servir para "fazer politicagem". "Mas políticos como Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro, Gustavo Gayer e outros tantos Bolsonaristas estão usando esta tragédia humana para ter ganhos políticos no futuro aproveitando da situação. Nikole é o diabo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados