Internautas detonam Pablo Marçal e "coach morreu" fica entre os assuntos mais comentados nas redes (vídeo)
'Não deixe São Paulo cair nas mãos de um picareta, estelionatário, misógino', escreveu um perfil em rede social
247 - Internautas publicaram mensagens críticas ao influenciador Pablo Marçal nesta terça-feira (27). Na rede social X, antigo Twitter, a expressão "coach morreu" foi parar na seção Assuntos do Momento. "Não deixe São Paulo cair nas mãos de um coach picareta, golpista, estelionatário, misógino...", escreveu um perfil.
O influenciador foi preso em 2010 por fraudes bancárias, mas deixou a prisão depois de fornecer a investigadores informações das ilegalidades. De acordo com a Polícia Federal, Marçal atuava selecionando endereços de emails de possíveis vítimas. O esquema era o phishing, método de atrair pessoas na internet para que elas clicassem nos links de sites responsáveis por instalar vírus em computadores e celulares.
Em depoimento, Marçal afirmou que recebia R$ 350 (cerca de R$ 1.000, em valores corrigidos) para serviços de informática para Danilo de Oliveira, acusado de chefiar a quadrilha. A condenação ocorreu em 2010. A pena, de quatro anos e cinco meses de reclusão, foi extinta em 2018 por prescrição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: