Pablo Marçal deixou a prisão após delatar comparsas em depoimento à Polícia Federal
De acordo com as investigações, o influenciador sabia do esquema e atuava selecionando endereços de emails de possíveis vítimas
247 - O atual candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que chegou a ser preso em 2010 por fraudes bancárias, foi solto da prisão após passar informações sobre supostos comparsas à Polícia Federal. De acordo com as investigações, o influenciador sabia do esquema e atuava selecionando endereços de emails de possíveis vítimas, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
O esquema era conhecido como phishing, um método de atrair pessoas na internet para que elas clicassem nos links de sites responsáveis por instalar vírus em computadores e celulares. No processo, um agente da PF afirmou que o influenciador sabia do esquema e teria passeado em carros da quadrilha.
Em depoimento, Marçal afirmou que recebia R$ 350 (cerca de R$ 1.000, em valores corrigidos) para serviços de informática para Danilo de Oliveira, acusado de chefiar a quadrilha.
A condenação de Marçal ocorreu em 2010, com pena de quatro anos e cinco meses de reclusão. A pena dele foi extinta em 2018 por prescrição retroativa. O agente da PF confirmou que o atual candidato deu "colaboração na elucidação de alguns pontos da investigação".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: