TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Internautas repercutem a posse de Cristiano Zanin no Supremo e o advogado fica entre os assuntos mais comentados nas redes

    'Derrotou uma das maiores quadrilhas que já agiu dentro da justiça brasileira - a lava-jato', escreveu um perfil em rede social

    Cristiano Zanin (Foto: Agência Senado )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Políticos, analistas e internautas escreveram mensagens positivas ao comentar a posse do advogado Cristiano Zanin Martins, prevista para esta quinta-feira (3), em que ele se torna ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No Twitter, o nome do jurista chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. Um perfil em rede social escreveu: "Cristiano Zanin chega ao STF depois de derrotar uma das maiores quadrilhas que já agiu dentro da justiça brasileira - a lava-jato, conhecida pelos abusos de poder, condenações sem prova, delações sob tortura e desvio de dinheiro publico".

    A jurista Carol Proner destacou que Zanin foi "decisivo ao defender caminhos jurídicos inéditos contra a injusta prisão do maior líder político do País". "Que a rebeldia por justiça prevaleça em todas as decisões como ministro do STF". 

    O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) a "sociedade brasileira" é que ganha com a posse de Zanin. "A Corte existe para proteger a Constituição e Zanin é radicalmente respeitador da nossa Lei Magna. Parabéns ao presidente @LulaOficial pela ótima escolha. E todo êxito ao novo ministro".

    Em junho, senadores aprovaram a indicação do advogado para uma vaga no Supremo. O primeiro tema a ser julgado por Zanin será o juiz de garantias, que teria a responsabilidade de conduzir a instrução do processo e supervisionar investigações, e outro magistrado ficaria encarregado do julgamento em si, podendo culpar ou absolver a pessoa investigada.  


     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: