New York Times diz que Bolsonaro está isolado e subestima ameaça de coronavírus no Brasil
Jair Bolsonaro é o único líder mundial que continua questionando os méritos das medidas de isolamento social para combater a pandemia, afirma o New York Times
247 - O New York Times publica artigo dos jornalistas Ernesto Londoño, Manuela Andreoni e Letícia Casado comentando as posições de Jair Bolsonaro sobre a crise do coronavírus no Brasil
Na medida em que crescem os casos e as mortes de coronavírus no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro permanece desafiador, sendo o último entre os principais líderes mundiais que ainda nega a gravidade do coronavírus, escrevem.
Os brasileiros, declarou na semana passada, são especialmente capazes de enfrentar a pandemia, porque entram em esgotos e "não pegam nada".
Desafiando as diretrizes emitidas por seu próprio ministério da saúde, Bolsonaro visitou no domingo passado um movimentado distrito comercial de Brasília, a capital do país, onde convidou as pessoas, exceto os idosos, a voltar ao trabalho.
"Deus é brasileiro", disse a um grupo de apoiadores.
Mas Bolsonaro continua sendo o principal destaque no mundo de governante que contorna o consenso científico sobre as medidas de isolamento social necessárias para impedir que os sistemas de saúde sejam sobrecarregados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: