HOME > Mídia

Jornalista propõe fim da cultura do cancelamento após tentativa de suicídio de PC Siqueira

'Não quero defender ninguém, mas dizer que o tribunal da internet julga, mesmo sem provas', disse a jornalista Nani Mariani

PC Siqueira (Foto: Reprodução/Instagram)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Nani Mariani defendeu o fim da cultura do cancelamento na internet após o youtuber PC Siqueira, 36 anos, ser encontrado desacordado na última quarta-feira (8), após tentar tirar a própria vida. Ele chegou a ser investigado por acusação de pedofilia. As apurações foram abertas em 2020.

"É urgente discutirmos esta cultura de cancelamento nas redes", disse a jornalista. "Não quero defender ngm mas dizer que o tribunal da internet julga, mesmo sem provas. Todos se sentem autorizados a fazer linchamento virtual, sem se importar com que efeitos isso terá no cotidiano. É cruel esta união em torno do ódio. Acho que a gente tem que pensar sobre isso", afirmou. 

"PC Siqueira foi acusado (e cancelado) em 2021 por possível pedofilia. Depois de um imenso trabalho da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Sec. de Seg Públ de SP ele foi inocentado Mas a recuperação é difícil e ontem ele tentou suicídio. Estava há 15 sem remédio por falta de $". 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: