Luís Costa Pinto rebate ataque de Lauro Jardim, da Globo, ao futuro ministro Paulo Pimenta
Colunista classificou o deputado Paulo Pimenta como "radical" e Costa Pinto reagiu dizendo que Pimenta irá restaurar a lógica e a moralidade na comunicação
247 - O jornalista Lauro Jardim, colunista do Globo, disparou o primeiro ataque da mídia corporativa contra o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que deve ser anunciado nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro da Secretaria de Comunicação Social. "O escolhido por Gleisi e bancado por Lula até agora é conhecido por opiniões radicais em relação à atuação da imprensa brasileira. Em novembro de 2021, por exemplo, Pimenta discursou na Câmara neste tom: 'a imprensa brasileira é cúmplice deste desgoverno que é repleto de omissões, fake-news e ataques, deste cenário perverso e covarde instituído por Bolsonaro'. E essa é das falas mais amenas de Pimenta sobre o tema", escreveu Lauro Jardim.
Como a fala de Pimenta sobre a cumplicidade entre a mídia corporativa e o bolsonarismo nada tem de radical, o post de Jardim foi prontamente rebatido pelo jornalista Luís Costa Pinto, vice-presidente da Associação Brasileira de Mídia Digital. Confira:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: