Marçal burla decisão judicial e volta a associar Boulos e MST ao uso de cocaína
Coach de extrema direita publicou vídeo em que simula uso de cocaína
247 – Após a Justiça Eleitoral ordenar a remoção de uma publicação considerada difamatória contra Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) continuou sua campanha de ataques ao adversário. Na noite de terça-feira (20/08), o juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim exigiu que a Meta, proprietária do Instagram, retirasse o conteúdo ofensivo de Marçal, que insinuava, sem evidências, que Boulos era usuário de drogas.
Desafiando a decisão judicial, Marçal postou um novo vídeo em suas redes sociais onde conversa com um personagem vestido de "comunista", com um boné do MST e nariz coberto de farinha, simulando o uso de cocaína ao fazer gestos com o dedo no nariz. Ele manteve o tom provocativo, afirmando que "bolos são feitos com muita farinha", numa clara alusão ao uso de cocaína.
Essa atitude de Marçal tem gerado críticas severas, não apenas de Boulos, que já repudiou as acusações diversas vezes, mas também de outros candidatos que condenam o uso dos debates eleitorais para criar sensacionalismo em vez de discutir propostas concretas para a cidade.
Além das reações negativas, Marçal enfrenta o risco de cassação de seu registro de candidatura, já que está sob investigação por múltiplas irregularidades. A Justiça também determinou que um vídeo de resposta de Boulos seja publicado em até 48 horas nas redes de Marçal, como parte das penalidades impostas por suas ações na campanha. Confira a resposta de Boulos:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: