"Mentem patologicamente", diz Glenn sobre Moro e Deltan
"Quanto mais Moro e Deltan falam sobre #VazaJato, mais seu verdadeiro caráter é revelado", disse o jornalista Glenn Greenwald, ao comentar as declarações do procurador Deltan Dallagnol em entrevista à BBC, reconhecendo as conversas reveladas pelo The Intercept, mas relativizando o conteúdo
247 - O editor do The Intercept, Glenn Greenwald, comentou as declarações dadas pelo procurador chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, à BBC Brasil.
Para Glenn, tanto Deltan como o ministro Sergio Moro "mentem patologicamente" e se julgam "acima da lei".
"Quanto mais Moro e Deltan falam sobre #VazaJato, mais seu verdadeiro caráter é revelado. Ninguém está acima da lei - exceto eles. E mentem patologicamente para se defender, nunca admitindo nenhum erro: tudo que eles fizeram era perfeito", escreve o jornalista em sua página nas redes sociais.
Na entrevista à BBC, Deltan reconheceu a veracidade do conteúdo das conversas reveladas pelo The Intercept sobre comentários relacionados a morte de familiares do ex-presidente Lula, mas relativizou o deboche das conversas. Em um dos trechos, Deltan comparou Dona Marisa Letícia, então esposa de Lula e vítima de AVC, a um vegetal.
"São conversas que você tem com o círculo de intimidade, conversas que você fica à vontade para falar até alguma besteira, uma bobagem, para ser até certo modo irresponsável", disse o procurador que nas mensagens comparou Dona Marisa Letícia, então esposa de Lula e vítima de AVC, a um vegetal
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: