Microsoft exige que cerca de 800 funcionários na China se mudem para manter o emprego, diz presidente
O esforço de relocalização faz parte da repressão da administração Biden ao acesso do país asiático à tecnologia avançada dos EUA
Agência Sputnik - A Microsoft está exigindo que cerca de 800 de seus funcionários baseados na China que trabalham em computação em nuvem e inteligência artificial se mudem para fora do país se quiserem manter seus empregos, disse o presidente da empresa, Brad Smith, na quinta-feira.
O esforço de relocalização faz parte da repressão da administração Biden ao acesso da China à tecnologia avançada dos EUA devido a preocupações de segurança nacional.
"Temos uma equipe de engenharia que estamos reduzindo e anunciamos recentemente que estávamos oferecendo a cerca de 800 pessoas... a oportunidade de sair da China, e eles precisariam sair da China para poder manter o emprego que têm", disse Smith ao Comitê de Segurança Interna da Câmara dos Deputados dos EUA.
Além disso, Smith mencionou que os data centers administrados pela Microsoft na China beneficiam empresas multinacionais que fazem negócios na China.
A China não tem acesso a esses data centers, observou Smith.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: