'Mídia do Brasil sobrevive da raiva das pessoas', diz Tony Blair
"O problema é que no Brasil a mídia achou a rota para a sobrevivência comercial. Você pega um grupo de pessoas e as mantêm sempre com raiva", disse o ex-primeiro-ministro britânico
247 - O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, que governou o Reino Unido entre 1997 e 2007, fez duras críticas à imprensa brasileira e à polarização política do país durante um evento promovido pelo Grupo Voto, em Londres. "O problema é que no Brasil a mídia achou a rota para a sobrevivência comercial. Você pega um grupo de pessoas e as mantêm sempre com raiva", disse Blair durante participação do Fórum Jurídico Brasil de Ideias, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Além das críticas à imprensa, Blair também abordou a importância da implementação de políticas públicas e o papel dos líderes nesse processo. "Você tem que focar na implementação. O problema com o governo é que você tem interesses que ficam no caminho da mudança, burocracia também, e é o papel do líder que vai fazer acontecer. Se você for política primeiro e regras depois, você vai falhar", afirmou.
O evento contou com a presença de diversas autoridades brasileiras, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Ministros de pastas como Justiça, Minas e Energia, além de representantes da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, também marcaram presença.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: