Militares temem uso político das Forças Armadas por Bolsonaro no 7 de setembro
Fatia expressiva das Forças Armadas não quer ser vista como aliada de Bolsonaro no ataque às eleições e ao Judiciário
247 - A possibilidade de que Jair Bolsonaro faça uso político dos atos do dia de 7 de setembro para promover sua campanha de reeleição tem causado preocupação entre integrantes da cúpula das Forças Armadas.
De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, “há ainda o receio de que o presidente envolva diretamente os militares em suas falas, em especial as que atacam as eleições e o Judiciário, e jogue a instituição mais uma vez no centro do debate político”.
“Por outro lado, há a avaliação de que a data é emblemática, ainda mais por marcar os 200 anos da Independência do Brasil, e que nenhuma celebração deve ser reduzida devido às preocupações com a postura de Bolsonaro”, ressalta a jornalista.
Ainda segundo ela, “a principal preocupação da ala política e do marketing é que o presidente encarne sua versão mais radical e volte toda carga contra as urnas e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Pesquisas internas contratadas pelo PL já mostraram que o discurso de ódio tira votos de Bolsonaro e também afasta o empresariado, que preza por um ambiente sem turbulências para a melhora da economia”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: