TV 247 logo
      HOME > Mídia

      NYT condena discurso de Bolsonaro na ONU em defesa do tratamento precoce

      Jair Bolsonaro defendeu o "uso de drogas ineficazes para tratar o coronavírus", destaca o jornal The New York Times sobre o discurso dele na ONU. Bolsonaro "liderou uma das respostas mais criticadas do mundo à pandemia", afirmou a publicação

      Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz/Pool | Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Mais importante jornal dos Estados Unidos, o The New York Times criticou o pronunciamento de Jair Bolsonaro feito na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira (21). 

      "O presidente Jair Bolsonaro do Brasil deu início à Assembleia Geral das Nações Unidas na terça-feira, defendendo o uso de drogas ineficazes para tratar o coronavírus e resistindo às críticas ao desempenho ambiental de seu governo", destacou a reportagem.

      De acordo com a publicação, Bolsonaro "liderou uma das respostas mais criticadas do mundo à pandemia". "Bolsonaro minimizou repetidamente a ameaça que o vírus representava, criticou as medidas de quarentena e foi multado por se recusar a usar máscara na capital", disse o NYT.  

      "Seu governo demorou a garantir o acesso às vacinas contra o coronavírus, mesmo com o vírus sobrecarregando hospitais em todo o país. Covid-19 já matou mais de 590.000 pessoas no Brasil", continuou.

      Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: