HOME > Mídia

Pacto entre a mídia e o fascismo é a maior ameaça ao Brasil, aponta jornalista

Tiago Barbosa condena a aliança entre a Folha de S. Paulo e o bolsonarismo

Jornal Folha de S.Paulo e Jair Bolsonaro (Foto: Webysther/CC | Alan Santos/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Tiago Barbosa, em uma postagem recente na rede social X, abordou diversos aspectos da crise política e social que, segundo ele, está afetando o Brasil atualmente. "Período tenebroso da história eclipsa o futuro do Brasil", destacou Barbosa, chamando atenção para as sérias questões que ameaçam o progresso do país.

"Coach picareta e charlatão condenado pela justiça no páreo pela principal cidade do país", diz ele, referindo-se ao extremista Pablo Marçal. "Ex-presidente ladrão de joias, genocida e golpista livre para semear fascismo pelo Brasil", prossegue, numa referência a Jair Bolsonaro. "Chefes de legislativo na barganha para papar o orçamento com achaque contra o executivo", diz ainda o jornalista, referindo-se às emendas do centrão. "Mídia normalizadora e amplificadora de extremismo e fake news por ódio incurável contra o brasileiro", acrescenta, destacando o papel da mídia na naturalização do fascismo.

Tiago ainda aponta outras questões. "Bets erodindo a renda (e a vida) do povo sob vício estimulado e lucrativo para as empresas de jogos de azar", afirma. "O Brasil se liquefaz sob trevas da ganância, do poder e da estupidez - ou acende o alerta ou apaga de vez", conclui. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados