PGR quer que PF aprofunde investigações contra Monark
Embora tenha sido alvo de determinações judiciais, a PF levantou que Monark continua propagando discurso antidemocrático nas redes sociais Rumble, TikTok, Instagram e YouTube
247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, considera que a Polícia Federal (PF) deve investigar a fundo denúncias contra o youtuber Bruno Monteiro Aiub, o Monark. De acordo com o órgão, o extremista, que já defendeu a legalização de partidos nazistas, tem burlado a proibição expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao produzir e replicar conteúdo vedado nas redes sociais.
De acordo com o Metrópoles, a manifestação do PGR destacou que Monark tem desobedecido, de modo reiterado, decisão judicial que o impediu de publicar, promover, replicar ou compartilhar notícias fraudulentas nas redes sociais.
“Conquanto a autoridade policial tenha apresentado relatório final da investigação, medidas instrutórias complementares são necessárias para o exaurimento da hipótese criminal e a formação da convicção ministerial”, pontuou Gonet sobre a necessidade de mais investigações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: