TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Ratinho vai responder na Justiça pela acusação de incitação à homofobia em seu programa

    Ratinho vai responder na Justiça Federal pela acusação de crime de incitação à homofobia em seu programa no SBT

    Apresentador Ratinho (Foto: Isac Nobrega - PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Ratinho vai responder na Justiça Federal pela acusação de crime de incitação à homofobia em seu programa no SBT. O caso ocorreu em 26 de junho de 2023. Ele comentava a Parada Gay, que acontece tradicionalmente na Avenida Paulista, em São Paulo. Carlos Massa, seu nome verdadeiro, se mostrou contrário à realização da celebração naquele local. O jornal Folha de S.Paulo teve acesso aos autos do processo.

    "Deixa a Avenida Paulista para a família, para ir lá brincar com as crianças. Deixa a Avenida Paulista para as famílias. Faz a Parada Gay lá no diabo do sambódromo. Lá pode, porque na minha opinião, a Parada Gay é um outro carnaval dos infernos. Parada gay é um carnaval dos viados e das sapatão, é minha opinião", afirmou.

    Racismo - Em 30 de abril de 2024, a bailarina Cintia Mello, conhecida por sua participação no programa do Ratinho, do SBT, expôs os efeitos devastadores de uma "piada" racista feita pelo apresentador durante uma transmissão. Em entrevista à revista Quem, Cintia Mello revelou que sua reação inicial foi de incredulidade diante do ocorrido. A dançarina descreveu o episódio como um momento em que uma brincadeira, encerrada inocentemente, se transformou em humilhação pública.

    “Eu já estava em um dia atípico , porque enquanto eu estava trabalhando, minha filha não estava no hospital, então eu não estava muito bem. Quando o meu cabelo foi relacionado ao ‘piolho’, eu não soube mais como reagir. A partir dali, fiquei realmente no automático por ter ficado constrangida”, lembra Cíntia ao citar a fala de Ratinho sobre o seu cabelo. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados