Record afasta repórter que entrevistou Lula após vazamento de informação ao mercado pela agência da qual é sócia
Trecho da entrevista chegou ao mercado antes de sua divulgação oficial. Informação foi atribuída à Capital Advice, agência da qual Renata Varandas é sócia
247 - Na última terça-feira (16), uma situação inesperada trouxe agitação ao mercado financeiro e levou ao afastamento da repórter Renata Varandas da TV Record, informa o portal F5. Um trecho da entrevista do presidente Lula (PT), concedida à emissora, chegou ao conhecimento do mercado cerca de uma hora antes de sua divulgação oficial, gerando repercussões imediatas no câmbio e na Bolsa de Valores.
O texto com as declarações de Lula foi divulgado pela corretora BGC e atribuído à Capital Advice, uma agência de análise política da qual Renata Varandas é sócia. Na mensagem repassada aos investidores, destacavam-se falas de Lula sobre cortes de gastos e meta fiscal.
Após a repercussão do vazamento, a Record afastou a repórter responsável pelo conteúdo e está avaliando sua demissão. A emissora, até então, ainda não havia decidido quais medidas seriam tomadas em relação ao caso. Renata Varandas ainda não se pronunciou sobre a situação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: