Robert Kennedy: Fox demite Tucker Carlson após campanha mortal para agradar indústria farmacêutica
Demissão de Carlson ocorreu após ele reconhecer que a TV promoveu vacinas ineficazes. A Fox também pagou indenização a uma fabricante de urnas após acusações de fraudes em eleições
247 - Porta-voz da extrema-direita nos Estados Unidos e dono de uma das maiores audiências no país norte-americano, o âncora Tucker Carlson foi demitido da Fox News nesta segunda (24). De acordo com o democrata Robert Kennedy Jr., a demissão ocorreu cinco dias após o jornalista reconhecer que as redes de TV promoveram vacinas ineficazes para agradar seus anunciantes farmacêuticos, que controlavam o conteúdo dos noticiários da televisão. O programa 'Tucker Carlson Tonight' tem cerca de 3 milhões de espectadores em média por noite.
A decisão também aconteceu uma semana após a Fox News concordar em pagar R$ 3,9 bilhões à fabricante de urnas eletrônicas Dominion para não ir a julgamento. A empresa disse que teve os negócios prejudicados depois que a Fox publicou falsas alegações de que a eleição havia sido fraudada em desfavor de Donald Trump.
Kennedy Jr. disputa com o presidente Joe Biden a indicação do Partido Democrata para concorrer à presidência dos EUA. É filho do senador assassinado Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy.
"Fox despede @TuckerCarlson cinco dias depois de cruzar a linha vermelha ao reconhecer que as redes de TV promoveram uma vacina mortal e ineficaz para agradar seus anunciantes farmacêuticos. O monólogo incrivelmente corajoso de Carlson em 19 de abril quebrou as duas maiores regras da TV: Tucker disse a verdade sobre como os gananciosos anunciantes farmacêuticos controlavam o conteúdo dos noticiários da TV e criticou os noticiários obsequiosos por promoverem jabs que eles sabiam ser letais e inúteis. Por muitos anos, Tucker teve a maior audiência do país, com média de 3,5 milhões - 10 vezes o tamanho da CNN. A Fox acabou de demonstrar o poder aterrorizante da Big Pharma", disse Kennedy Jr.
Em nota, o canal de televisão confirmou a demissão. "A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seu serviço à rede como host e, antes disso, como colaborador".
O último programa de Carlson foi ao ar na última sexta-feira, 21 de abril. “O Fox News Tonight irá ao ar ao vivo às 20:00 EST [horário do Leste americano, 21h no horário de Brasília] começando esta noite”, acrescentou a emissora.
Alegações de que eleições foram fraudadas são algumas das estratégias da extrema-direita para não reconhecer o resultado do pleito e tentar um golpe. Em janeiro de 2021, apoiadores de Trump, derrotado por Biden, invadiram o Legislativo norte-americano e acusaram o sistema eleitoral de ser fraudulento.
Ex-estrategista de Trump, Steve Bannon teve um encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA após o segundo turno da eleição no Brasil e aconselhou o parlamentar a questionar o resultado. Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: