TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Rui Costa Pimenta diz na Jovem Pan que Lula deve ser eleito para evitar um Brasil completamente subalterno

    Líder do PCO disse ainda que Jair Bolsonaro compreende melhor a psicologia popular do que vários políticos de esquerda

    Rui Costa Pimenta e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert)
    Leonardo Attuch avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, disse na Jovem Pan que o ex-presidente Lula precisa ser eleito para que o Brasil não seja colocado numa posição completamente subalterna. “Uma vitória de Bolsonaro, João Doria ou Sergio Moro levará o país para um desastre histórico. Para o capitalismo internacional, países como o Brasil têm que ser reduzidos a uma posição subalterna. O Brasil perdeu sua indústria, a miséria aumentou. Se nós tivermos mais um governo profundamente submisso a essas diretrizes, poderemos chegar a uma posição que seria difícil voltar", disse ele.

    Rui afirmou ainda que "Bolsonaro entende mais a psicologia popular que a própria esquerda" e fez críticas ao identitarismo. “Esse progressismo é uma fachada porque o capitalismo está muito fraco. O capital precisa apresentar uma face humana que defenda, por exemplo, a mulher e os negros”, afirmou. Na entrevista, ele também criticou a política de alianças. “O governo Lula fez algumas reformas importantes, mas você não vai resolver os problemas do país com os donos do país. Você teria que romper. É possível [chegar ao socialismo], em tese, ao fazer reformas políticas e mudar o sistema democrático”, afirmou.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: