Saiba quais bolsonaristas a rede social X bloqueou para pedir a retomada do seu funcionamento no Brasil
Duas contas bloqueadas foram a do senador Marcos do Val e outra do jornalista Paulo Figueiredo, neto de João Figueiredo, que governou na ditadura militar
247 - Advogados que representam a rede social X no Brasil afirmaram ter cumprido todas as ordens de bloqueio de contas na plataforma determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Os nomes das contas bloqueadas foram divulgados pela CNN Brasil.
A plataforma de Elon Musk informou ter bloqueado nove perfis após determinações judiciais. Um deles foi o de Marcos do Val, senador pelo Podemos (ES). Outro perfil bloqueado foi o de M.E., uma jovem de 16 anos, filha de um dos investigados. Um terceiro perfil bloqueado foi o de Paola da Silva, esposa do ex-deputado Daniel Silveira, preso em 2021.
Outra conta bloqueada foi a de Sérgio Fischer. Um quinto perfil alvo de bloqueio foi o de Josias Pereira Lima, pastor e influenciador digital. Também foram bloqueados Ed Raposo (influenciador digital), Paulo Figueiredo (comentarista político e neto do ex-presidente do Brasil João Figueiredo, que governou durante a ditadura militar), Cláudio Luz (engenheiro e influenciador digital), e uma segunda conta de Paulo Figueiredo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: