Sakamoto: celebração bolsonarista da chacina na Vila Cruzeiro é alerta para o dia após a eleição
O jornalista fez um alerta para o "risco de insurreição de apoiadores" de Jair Bolsonaro "contra instituições em caso de derrota em outubro". "Quando vierem, muitos virão armados"
247 - Em sua coluna publicada nesta quarta-feira (25) no portal Uol, o jornalista Leonardo Sakamoto citou a chacina na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, onde 25 foram mortos nessa terça-feira (24), e disse que a "falta de respeito à Justiça e o apoio ao justiciamento com as próprias mãos é o mesmo motor que alimenta o risco de insurreição de apoiadores do presidente contra instituições em caso de derrota em outubro".
"Em meio a esse clima do 'tá tudo dominado', muitos não hesitariam em atender a um chamado do 'mito' se as urnas não entregarem o resultado que querem ouvir. E, quando vierem, muitos virão armados - seja porque a sua profissão garante porte de arma, seja porque Jair facilitou o porte e a compra de armas e munição", continuou.
"A ideologia que substitui a política e a justiça pela violência como forma de resolver conflitos deixa uma montanha de corpos negros mortos em comunidades como o Jacarezinho e a Vila Cruzeiro. Mas também tem o poder de entregar o cadáver da democracia", acrescentou.
Leia a íntegra no Blog do Sakamoto
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: