TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Washington Post desmente OEA e nega fraude nas eleições da Bolívia

      De acordo com o jornal americano Washington Post, “não há evidências estatísticas de fraude que possamos encontrar – as tendências na contagem preliminar, a falta de um grande salto no apoio a Morales após a interrupção e o tamanho da margem de Morales parecem legítimos"

      Análise de jornal americano aponta golpe na Bolívia (Foto: REUTERS)

      247 - O jornal norte-americano Washington Post afirma serem legítimas as eleições de outubro de 2019 na Bolívia, que elegeram o ex-presidente Evo Morales. A Organização dos Estados Americanos (OEA) apontou uma suposta fraude, uma das causas do golpe de Estado que derrubou Morales.

      “Não parece haver diferença estatisticamente significativa na margem antes e depois da interrupção da votação preliminar. Em vez disso, é altamente provável que Morales tenha ultrapassado a margem de 10 pontos percentuais no primeiro turno”, afirma análise publicada no Post.

      “Não há evidências estatísticas de fraude que possamos encontrar – as tendências na contagem preliminar, a falta de um grande salto no apoio a Morales após a interrupção e o tamanho da margem de Morales parecem legítimos. Em suma, a análise estatística e as conclusões da OEA parecem profundamente falhas”, aponta o texto.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: