Acabar com a guerra é um interesse israelense, afirma líder da oposição
O líder da oposição em Israel Yair Lapid, afirma que Netanyahu evita encerrar a guerra para não enfrentar desafios internos
247 - O líder da oposição e ex-primeiro-ministro de Israel Yair Lapid confirmou que o governo do atual primeiro-ministro da ocupação israelense Benjamin Netanyahu "não está interessado em acabar com a guerra porque isso os livra de ter que enfrentar desafios [internos]".
De acordo com a publicação Al Mayadeen, Lapid criticou o governo de Netanyahu e declarou no início de uma sessão do bloco partidário Yesh Atid que "um acordo de troca de prisioneiros deve ser alcançado", acrescentando que "acabar com a guerra é do interesse de Israel dos pontos de vista político, de segurança e econômico ".
Em contraste, o Ministro da Polícia, Itamar Ben-Gvir, anunciou que está trabalhando para interromper todas as negociações com o Hamas. "Um estado onde seis de seus reféns são friamente assassinados não negocia com os assassinos, mas deixa de fornecer combustível e eletricidade a eles", escrfeveu. Ele ainda afirmou que "continuar as negociações os encoraja a realizar mais operações na Cisjordânia também."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: