Adolescente responsável por massacre em escola nos EUA ganhou AR-15 de presente do pai
Jovem que matou quatro pessoas em escola na Geórgia vivia em ambiente familiar problemático
247 - Um adolescente que matou dois alunos e dois professores em um ataque na Apalachee High School, na Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu um fuzil AR-15 de presente do pai, sete meses antes do massacre. O jovem, que se entregou à polícia no local, cresceu em uma família com histórico de negligência e violência, frequentemente visitada por serviços sociais, conforme relatos de vizinhos ao jornal New York Post.
A mãe do jovem, de 43 anos, possui uma longa ficha criminal, incluindo prisões por drogas e violência doméstica. O pai, de 54 anos, foi preso após o ataque e enfrenta acusações por ter fornecido a arma usada no crime. De acordo com fontes policiais, o presente foi dado apesar de uma visita das autoridades em maio, quando o FBI investigava ameaças de ataques a escolas que circulavam na internet. Na ocasião, o pai afirmou que possuía armas de caça em casa, mas garantiu que o filho não tinha acesso a elas sem supervisão.
Vizinhos da família relataram problemas frequentes. Lauren Vickers, que mora ao lado, contou que era comum ver o adolescente e sua irmã sendo trancados para fora de casa, pedindo ajuda e chorando. Segundo ela, a negligência era visível, com os filhos muitas vezes aparecendo no quintal da vizinha pedindo comida.
O avô materno do autor do ataque declarou à CNN que o neto "era apenas um bom garoto", mas vivia em um "ambiente hostil".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: