Alberto Fernández solicita adesão da Argentina ao Brics
"Desejamos ser membros plenos deste grupo de nações que já representa 42% da população mundial e 24% do produto bruto global", afirmou o argentino na XIV Cúpula do Brics
Sputnik - O presidente Alberto Fernández expressou nesta sexta-feira (24), ao participar virtualmente da XIV Cúpula dos líderes do Brics, a aspiração da Argentina de ser "membro pleno" do bloco que integra o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
"Desejamos ser membros plenos deste grupo de nações que já representa 42% da população mundial e 24% do produto bruto global. Somos fornecedores seguros e responsáveis de alimentos, reconhecidos no âmbito da biotecnologia e em tecnologia logística aplicada. Isto significa que não só somos capazes de produzir e exportar alimentos, mas sabemos fornecer serviços e formar especialistas para que outros países façam crescer sua eficiência produtiva e melhorem assim a qualidade de vida de seus habitantes", disse o presidente, citado pela agência Télam, em seu discurso aos presidentes dos países do Brics.
O presidente argentino afirmou que "nem o trigo, nem a comida podem se tornar uma arma de guerra", ressaltando que "a paz é urgente por ser urgente fazer um mundo mais igualitário".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: