Aliado de Bolsonaro na Bolívia vira réu por participação no golpe contra Evo
O Ministério Público da Bolívia acatou uma denúncia contra o empresário e líder político de extrema-direita Luis Fernando Camacho pela atuação dele no golpe contra Evo Morales
247 - O Ministério Público da Bolívia acatou nessa quarta-feira (9) uma denúncia contra o empresário e líder político de extrema-direita Luis Fernando Camacho pela participação dele no golpe contra o então presidente Evo Morales, no dia 10 de novembro de 2019.
O procurador Omar Mejillones afirmou que "os documentos apresentados justificam uma investigação profunda contra seis figuras apontadas como principais responsáveis pelos acontecimentos".
Camacho chegou a invadir o Palácio Quemado (sede do Executivo boliviano) com uma bíblia, após as Forças Armadas obrigarem Evo Morales a renunciar. Em novembro de 2020, Morales cruzou a fronteira e retornou à Bolívia, levado pelo presidente argentino, Alberto Fernández.
O outro civil denunciado pelo Ministério Público é o também empresário José Luis Camacho, pai de Luis Fernando e também empresário do setor agropecuário.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: