HOME > Mundo

Aliados de Biden veem 'articulação' de Obama para forçar desistência do presidente

Ex-presidente teria dado aval ao texto do ator George Clooney para formalizar pedido de desistência

Obama (Foto: KEVIN LAMARQUE)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quarta-feira, o ator e membro do Partido Democrata George Clooney publicou um artigo no New York Times, dizendo que “não vamos vencer em novembro com esse presidente”.

 Clooney, que recentemente co-organizou um evento de arrecadação de fundos para Biden, publicou um artigo de opinião no New York Times retirando seu apoio ao presidente. Clooney argumentou que Biden não demonstra mais as qualidades que possuía nas eleições anteriores, o que compromete as chances de vitória do partido em novembro.

Segundo o site Politico, Clooney se encontrou com Obama em um evento de arrecadação de fundos em Los Angeles. O site não revelou o que eles conversaram no dia, mas destacou que Clooney entrou em contato com Obama antes da publicação do texto.

Aliados de Biden veem 'articulação' de Obama para forçar desistência do presidente após tal encontro.

Saiba mais -  O Presidente Joe Biden, em um esforço para reanimar sua campanha de reeleição, realizou um raro comício em Detroit na última sexta-feira, declarou que não deixará a corrida presidencial e alertou sobre os riscos que Donald Trump, do Partido Republicano, representa. Segundo a Reuters, Biden, aos 81 anos, busca mudar o foco das discussões sobre sua capacidade mental e as crescentes deserções dentro do Partido Democrata para os impactos de uma possível nova presidência de Trump. Ele tenta reativar sua campanha após um desempenho instável no debate do dia 27 de junho.

"Irei concorrer e vamos ganhar", afirmou Biden, enquanto a multidão com cartazes que diziam "Motown é Joetown" o apoiava com gritos de "Não desista". "Sou o candidato", disse ele. "Não vou a lugar nenhum". Apontando para a área da imprensa no ginásio, Biden comentou: "Eles têm me atacado", o que gerou vaias da multidão. "Adivinhem, Donald Trump tem tido carta branca", acrescentou ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados