George Clooney pede desistência de Biden: "É o homem que todos vimos no debate"
Clooney é a figura com mais destaque ligada ao partido a solicitar que o candidato desista
247 – O ator de Hollywood George Clooney publicou nesta quarta-feira (10) um artigo de opinião no New York Times, afirmando que o presidente Biden deveria encerrar a campanha devido à idade avançada. Clooney é a figura com mais destaque ligada ao partido democrata a solicitar que o candidato desista.
No mês passado, Clooney organizou uma arrecadação de fundos em Hollywood, conseguindo aproximadamente US$ 28 milhões para Biden – a maior arrecadação já feita para um candidato democrata, segundo a campanha do presidente.
Por causa do evento, Biden precisou voar de uma reunião do G7 na Itália para a Califórnia e, em seguida, para Washington dentro de um curto período. Posteriormente, Biden atribuiu ao jet lag a letargia apresentada nos dias que antecederam o primeiro debate e o fraco desempenho no evento contra Trump.
"A única batalha que ele não pode vencer é a luta contra o tempo", escreveu Clooney. "É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem eu estava há três semanas na festa de arrecadação de fundos não era o Joe 'grande coisa' Biden de 2010. Ele não era nem mesmo o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos nós vimos no debate.”
"Não vamos vencer em novembro com esse presidente", afirmou. "Além disso, não ganharemos a Câmara e perderemos o Senado. Essa não é apenas a minha opinião; essa é a opinião de todos os senadores, membros do Congresso e governadores com quem conversei em particular. Todos eles, independentemente do que estejam dizendo publicamente."
No artigo, Clooney também afirmou que muitos membros do partido democrata têm dito tanto entre si quanto em conversas sigilosas com repórteres que Biden está ameaçando não apenas as próprias chances, mas também as de outros democratas na eleição. (Com informações de NYT).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: