TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Aliados de Trump dizem a bolsonaristas que EUA podem ter 'embaixador da liberdade de expressão'

    A nova função seria desenhada para combater o que consideram "perseguição" de influenciadores e políticos de direita

    Donald Trump em Palm Beach County, na Flórida, 6/11/2024 (Foto: REUTERS/Callaghan O'Hare)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Aliados de Donald Trump estão em tratativas com figuras próximas aJair Bolsonaro para discutir a criação de um cargo inédito: o de "embaixador para a liberdade de expressão", informa o jornal Folha de S.Paulo.

    A informação, revelada em primeira mão por auxiliares de Trump, indica que a nova função seria desenhada para combater o que consideram "perseguição" de influenciadores e políticos de direita por redes sociais, governos e até órgãos judiciais em diversos países, incluindo o Brasil, ignorando os atentados contra a democracia brasileira promovidos pelas figuras da extema-direita.

    Esse esforço reflete um interesse do grupo de Trump em responder ao que chamam de censura global contra vozes conservadoras. Entre as pautas da iniciativa estaria a garantia de que influenciadores e políticos, especialmente alinhados à direita, possam expressar suas opiniões sem o risco de terem suas contas suspensas ou de enfrentarem sanções legais, fenômenos que ganharam destaque no Brasil durante o governo de Bolsonaro.

    Fontes próximas ao presidente eleito dos EUA informaram ao grupo de Bolsonaro que o caso brasileiro tem sido observado como uma das principais prioridades. Desde a vitória eleitoral de Trump, assessores passaram a se comunicar com pessoas próximas a Bolsonaro, mencionando a necessidade de um esforço coordenado para enfrentar essas restrições

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados