Altman defende que Brasil siga exemplo da Bolívia e rompa relações diplomáticas com Israel
Governo boliviano justificou sua decisão em razão dos crimes contra a humanidade cometidos por Israel
247 – "O governo boliviano acaba de romper relações diplomáticas com Israel, por conta do massacre contra os palestinos. Atitude firme e soberana, afrontando o sistema imperialista liderado pelos EUA. Não deveria servir de exemplo para a região? Não deveria servir de exemplo ao Brasil?", postou o jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, em seu X. Saiba mais:
O governo boliviano anunciou, nesta terça-feira (31), o rompimento dos laços diplomáticos com Israel, informa a agência de notícias Reuters.
O Ministério das Relações Exteriores da nação andina justificou a decisão apontando que Israel cometeu crimes contra a humanidade em seus recentes ataques à Faixa de Gaza.
Não é a primeira vez que a Bolívia toma uma medida do tipo. Em 2009, o país já havia cortado as relações diplomáticas com Israel em sinal de protesto aos ataques realizados por este na mesma região. Entretanto, em uma mudança de postura em 2020, sob a gestão da autodeclarada presidente Jeanine Áñez, os laços foram restabelecidos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: