Após suposto atentado, ações de empresa de tecnologia de Trump disparam na bolsa
Ações da Trump Media & Technology Group registraram um aumento de 67% no pré-mercado desta segunda-feira
247 - As ações da Trump Media & Technology Group, empresa do candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, registraram um aumento de 67% no pré-mercado desta segunda-feira (15), refletindo a percepção do mercado de que as chances de que ele possa conquistar a Casa Branca cresceram após ter sido alvo de um suposto atentado no final de semana.
Segundo o jornal O Globo, além das ações da Trump Media, os índices futuros das Bolsas americanas também apresentaram altas nesta manhã. Por volta das 8h, o S&P 500 subia 0,55%, o Dow Jones avançava 0,62% e a Bolsa de tecnologia Nasdaq registrava uma valorização de 0,63%.
Segundo Michael Purves, da Tallbacken Capital, "se Trump emergir como um vencedor ainda mais óbvio, então devemos ver a curva de juros inclinar para cima, como vimos após o debate". Purves destaca que algumas ações poderão se beneficiar de possíveis políticas de Trump, como impostos corporativos mais baixos e menos regulamentação.
Nesta segunda-feira, o mercado também estará atento aos pronunciamentos do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, e da presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly. Na semana passada, relatórios econômicos aumentaram as expectativas para dois cortes de juros em 2024, cenário que pode ser reforçado pelos discursos dos líderes do Fed.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: