Após tentar golpe, Trump promete transição ordenada nos Estados Unidos
“Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, disse Trump em um comunicado postado no Twitter pelo porta-voz da Casa Branca Dan Scavino. Trump está bloqueado na rede social
WASHINGTON (Reuters) com 247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou de sua posição golpista e afirmou na madrugada desta quiinta-feira (7) -6h49 hora de Brasília, 4h49 hora de Washington- que haverá uma "transição ordenada" quando Joe Biden tomar posse como presidente em 20 de janeiro. O tweet foi postado uma hora depois de o Congresso certificar a vitória democrata na eleição de 3 de novembro.
Apesar disso, Trump continuou a insistir na tese da "fraude", que foi a base de seu projeto golpista. No tweet, escreveu, antes de reconhecer a derrota: “Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmem".
Trump usou o perfil , do porta-voz da Casa Branca Dan Scavino, para o comunicado, uma vez que está bloqueado por 12 horas na rede social desde a noite desta quarta-feira.
Escreveu Trump: "Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”.
Leia o post original:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: