HOME > Mundo

Ataque israelense a campo de refugiados de Gaza deixa 35 mortos, incluindo sete crianças

O ataque matou 35 pessoas, incluindo sete crianças e nove mulheres

Resultado de ataque israelense em Rafah (Foto: Reuters/Hatem Khaled)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Aviões e tanques israelenses atacaram áreas em toda a Faixa de Gaza, disseram moradores, enquanto o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, se reunia com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informa a Reuters.

Esperava-se que Sullivan pressionasse para que Israel atacasse os militantes do Hamas de forma direcionada, e não com um ataque em grande escala à cidade de Rafah, no sul de Gaza, disse a Casa Branca antes das discussões.

Centenas de milhares de palestinos fugiram da área que era um dos poucos locais de refúgio que ainda restavam.

De acordo com a CNN, o ataque matou 35 pessoas, incluindo sete crianças e nove mulheres, de acordo com o hospital Al-Aqsa Martyrs. O hospital disse que o número de mortos no ataque no campo de Nuseirat aumentou constantemente à medida que mais corpos foram trazidos. Muitas das vítimas morreram na destruição de um conjunto de casas na área. Um vídeo mostrou equipes de defesa civil puxando corpos dos escombros, mas sem equipamento pesado para mover as partes maiores dos destroços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Em toda a Faixa de Gaza não há segurança”, disse Majid Omran, que disse à Reuters que sua família fugiu de Rafah e acabou de retornar ao que restou de sua casa na cidade de Khan Younis, no sul, de onde fugiram há quase cinco meses.
"Pegamos nossos filhos, netos e filhas e viemos morar acima dos escombros de nossa casa. Porque não há lugar para nos refugiarmos aqui", disse Omran à Reuters dentro da propriedade destruída enquanto uma mulher cozinhava no fogo.

As forças israelenses também avançaram mais profundamente nas estreitas vielas de Jabalia, no norte de Gaza, durante a noite e domingo, retornando a uma área que disseram ter limpado no início do conflito, disseram moradores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO