"Atiraram Biden debaixo de um ônibus", diz Pepe Escobar
Analista geopolítico também questionou a capacidade de Kamala Harris
247 – O analista geopolítico Pepe Escobar fez duras críticas ao atual cenário político dos Estados Unidos em um post recente, afirmando que o presidente Joe Biden foi "atirado debaixo de um ônibus" pelas forças que realmente comandam o país. Segundo Escobar, "Crash Test Dummy", apelido pejorativo dado a Biden, foi jogado sem cerimônia, sem nem perceber o que estava acontecendo. "Ele nem sabia que um ônibus estava chegando – ou o que diabos é um ônibus, pelo menos", escreveu Escobar, reforçando a ideia de que Biden estava alheio à manobra política que se desenrolava.
Escobar também criticou duramente a vice-presidente Kamala Harris, chamando-a de "incompetente e cacarejante hiena Karma Kamala". Ele destacou que os lacaios das forças ocultas que comandam o show já estão apoiando Harris com entusiasmo, descrevendo todo esse espetáculo como uma "ordem nacional baseada em regras".
Biden Declara Apoio a Kamala Harris
Em um movimento inesperado, o presidente Joe Biden anunciou que não buscará a reeleição e declarou seu apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência. Na tarde deste domingo (21), Biden afirmou: “Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”.
Apoio Dentro do Partido Democrata
De acordo com uma pesquisa do instituto Morning Consult, Kamala Harris tem o apoio de 30% dos democratas para ser a candidata do partido, caso Biden seja substituído. No entanto, outros nomes também aparecem como opções viáveis, incluindo o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: