Ator Gérard Depardieu é indiciado por estupro e agressão sexual na França
Atriz Charlotte Arnould tinha 22 anos na época e conhecia Depardieu desde criança
Da RFI - A Justiça da França confirmou nesta quinta-feira (10) o indiciamento do ator Gérard Depardieu por "estupro" e "agressão sexual" contra a atriz Charlotte Arnould, em agosto de 2018. Um dos principais nomes do cinema francês, estrela de filmes como "Cyrano de Bergerac" e '"Astérix e Obélix", ele nega as acusações.
Charlotte Arnould acusa Depardieu de estupro e agressões sexuais, ocorridos nos dias 7 e 13 de agosto de 2018, na mansão do ator, no 6º distrito de Paris. Ela tinha 22 anos na época e conhecia Depardieu desde criança. O ator, de 73 anos, é amigo da família de Charlotte Arnould.
“Eu vivo escondida e em silêncio. Isso não é mais suportável. Eu preciso me expressar. Fui estuprada por Gérard Depardieu em agosto de 2018.” Assim começa a mensagem que a atriz publicou em suas redes sociais, em dezembro do ano passado. Na época, já fazia um ano que o ator era investigado.
Desde que houve a denúncia, Depardieu reconheceu uma relação consensual, negando que tenha havido estupro. "Sou inocente e não temo nada", declarou ao jornal italiano La Repubblica, logo após a revelação das acusações.
Arquivamento
O processo chegou a ser arquivado, em 2019, antes de ser retomado, em 2020, quando um juiz indiciou Gérard Depardieu. Desde o inicio do processo, o ator se diz inocente. Porém, o Ministério Público confirmou haver indícios graves que justificam manter o caso em investigação.
O advogado do ator, Hervé Temime, não quis comentar o indiciamento.
Presente no Tribunal, Charlotte Arnould, emocionada e acompanhada por um familiar, também não quis comentar a decisão. "Minha cliente está particularmente aliviada e confiante que hoje justiça foi feita", reagiu a advogada dela, Carine Durrieu-Diebolt.
Comportamento polêmico
Conhecido por fazer declarações polêmicas e por escândalos ligados ao consumo de bebida alcóolica, o ator já foi surpreendido dirigindo embriagado, agrediu um paparazzi e quase foi preso em 2011, ao urinar dentro da cabine de um avião, em um voo entre Paris e Dublin.
Gérard Depardieu se diz próximo do presidente russo Vladimir Putin e chegou a pedir a nacionalidade russa, em 2013, quando ameaçou rasgar o seu passaporte francês.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: