Autópsia confirma: George Floyd foi morto por asfixia
O ex-segurança George Floyd foi assassinado por um policial em Mineápolis, nos Estados Unidos, que se ajoelhou em seu pescoço enquanto ele dizia que não conseguia respirar
247 - Uma autópsia independente pedida pela família do ex-segurança George Floyd comprovou que a razão da morte foi asfixia.
Floyd foi assassinado por um policial em Mineápolis, nos Estados Unidos, que se ajoelhou em seu pescoço enquanto ele dizia que não conseguia respirar. O policial, Derek Chauvin, foi preso e transferido para prisão de segurança máxima, em Oak Park Heights (Minnesota).
A brutal morte de Floyd gerou uma onda de revoltas nos Estados Unidos que fez até o presidente do país, Donald Trump, se abrigar no bunker da Casa Branca em razão dos protestos em Washington, capital estadunidense.
De acordo com advogados da família de George Floyd, a autópsia mostrou que o joelho do policial cortou o fluxo de sangue para o cérebro do ex-segurança. O peso sobre as costas de Floyd também dificultou sua respiração.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: