HOME > Mundo

Biden autoriza Pentágono a fortalecer posição militar dos EUA no Oriente Médio

Agravamento dos conflitos leva Pentágono a promover ajustes na região

Joe Biden (Foto: Reprodução )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - O presidente dos EUA, Joe Biden, orientou o Departamento de Defesa a avaliar e fazer quaisquer ajustes necessários à postura da força dos EUA no Oriente Médio após uma escalada de combates na região, anunciou a Casa Branca.

"O presidente Biden foi informado várias vezes hoje por sua equipe de segurança nacional sobre os últimos acontecimentos no Oriente Médio", disse a Casa Branca em um comunicado na sexta-feira (27). "Ele orientou o Pentágono a avaliar e ajustar conforme necessário a postura da força dos EUA na região para aumentar a dissuasão, garantir a proteção da força e apoiar toda a gama de objetivos dos EUA."

Biden também orientou sua equipe a garantir que as embaixadas dos EUA na região tomem todas as medidas de proteção conforme apropriado.

Mais cedo na sexta-feira, Israel disse que havia realizado um ataque aéreo na sede principal do movimento libanês Hezbollah em Beirute, destruindo vários edifícios residenciais no ataque. A emissora Al Arabiya informou que Israel tentou eliminar o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, mas falhou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados