Biden celebra morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas: 'bom dia para Israel, para os EUA e para o mundo'
Presidente dos EUA também enfatizou que os serviços de inteligência dos EUA contribuíram na perseguição de Sinwar e outros líderes do Hamas
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta quinta-feira (17) que as autoridades israelenses informaram seu governo sobre a morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar ."Esta manhã, as autoridades israelitas informaram a minha equipe de segurança nacional que uma missão que conduziram em Gaza provavelmente matou o líder do Hamas, Yahya Sinwar. Os testes de DNA confirmaram agora que Sinwar está morto. Este é um bom dia para Israel, para os Estados Unidos, e para o mundo", disse Biden, de acordo com a agência Sputnik.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram, ainda pela manhã, que Sinwar foi eliminado durante uma operação no sul da Faixa de Gaza. Biden enfatizou que os serviços de inteligência dos EUA contribuíram para que as IDF pudessem perseguir Sinwar e outros líderes do Hamas.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, também se manifestou sobre a situação. Ainda segundo a reportagem, Austin discutiu com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, relatólrios sobre o assassinato de Sinwar. O porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, ainda informou que "o secretário Austin reafirmou o apoio dos EUA ao direito de Israel de se defender e reiterou que a implantação de um Terminal High-Altitude Area Defense (THAAD) representa o compromisso inabalável, duradouro e firme dos Estados Unidos com a segurança de Israel".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: