Biden chama planos de tarifas de Trump de 'grande erro'
Futuro presidente dos EUA disse que aumentaria as tarifas sobre produtos da China e de outros países
247 - O presidente dos Estados Unidos em fim de mandato, Joe Biden, criticou nesta terça-feira (10) os planos de seu sucessor, Donald Trump, de impor tarifas, classificando-os como "um grande erro".
"Ele [Trump] parece determinado a impor tarifas universais elevadas sobre todos os bens importados para este país, na crença equivocada de que os países estrangeiros arcarão com o custo dessas tarifas, e não o consumidor americano. Acredito que essa abordagem é um grande erro", declarou Biden durante um evento no Brookings Institution, de acordo com a Sputnik.
Como candidato republicano à presidência, Trump afirmou que, se eleito, aumentaria as tarifas sobre produtos da China e de outros países. Além disso, no final de novembro, Trump ameaçou os países do BRICS com a imposição de tarifas de 100% caso não abandonassem seus planos de criar uma moeda alternativa ao dólar americano.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos ocorreram em 5 de novembro. Trump, que já havia sido presidente dos EUA de 2017 a 2021, foi declarado vencedor por todos os principais veículos e analistas. A candidata democrata Kamala Harris reconheceu a derrota. O Colégio Eleitoral votará de acordo com a vontade dos eleitores em 17 de dezembro, e o novo Congresso aprovará os resultados da votação em 6 de janeiro. A posse presidencial ocorrerá em 20 de janeiro. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: