HOME > Mundo

Biden diz não estar confiante de que, em breve, será feito um acordo para o fim do genocídio em Gaza

Os EUA vêm sendo criticados pelo apoio ao governo de Israel, denunciado na Corte Internacional de Justiça

Joe Biden e Gaza destruída por bombardeios de Israel (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na quinta-feira (13) que não está confiante de que um acordo sobre um cessar-fogo na Faixa de Gaza será alcançado em breve. "Não", disse o mandatário norte-americano, de acordo com um relatório do grupo de imprensa da Casa Branca.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou uma resolução redigida pelos EUA, acolhendo a proposta de cessar-fogo em Gaza anunciada por Joe Biden. O Hamas, que ocupa a Faixa de Gaza, afirmou ter concordado com uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, mais de 36 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado por causa dos bombardeios das forças de Israel, país governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Em 2024, autoridades da África do Sul denunciaram o governi israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. Os bombardeios continuaram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lideranças internacionais e ativistas pressionam o Tribunal Penal Internacional a emitir um mandado de prisão contra Netanyahu. O TPI julga indivíduos, e a CIJ faz o julgamento de Estados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO