Biden diz que o pedido de prisão do TPI contra Netanyahu é um 'escândalo'
Presidente dos EUA disse que estará sempre ao lado de Israel
Sputnik - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou de "escandalosa" a solicitação do promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) para emissão de mandados de prisão contra líderes israelenses e prometeu que os Estados Unidos apoiarão Israel.
“A solicitação do promotor do TPI para mandados de prisão contra líderes israelenses é escandalosa. E deixe-me ser claro: seja lá o que este promotor possa insinuar, não há equivalência — nenhuma — entre Israel e o Hamas. Sempre estaremos ao lado de Israel contra ameaças à sua segurança”, disse Biden em um comunicado, publicado nesta segunda-feira (20).
Mais cedo no mesmo dia, o promotor do TPI Karim Khan disse que havia solicitado mandados de prisão para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Yoav Gallant, bem como para o líder do movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, o chefe da ala militar do Hamas, Mohammed Diab Ibrahim Masri, e o chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: