TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Biden e Netanyahu conversam em meio a ameaças de ataques israelenses

    Vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também participou da ligação

    Gaza bombardeada, Benjamin Netanyahu e Joe Biden (Foto: reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris participaram de uma ligação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta quarta-feira (9). 

    "O presidente Biden conversou com o primeiro-ministro Netanyahu de Israel. A vice-presidente Harris também participou da chamada", disse a Casa Branca em comunicado, citado pela agência Sputnik. 

    Segundo a agência, Harris disse após a ligação que ela foi importante, mas confidencial. "Foi uma chamada confidencial", disse Harris quando questionada sobre os planos de Netanyahu em relação à retaliação ao Irã. "Não tenho nenhum anúncio a fazer sobre o que foi discutido durante a ligação... mas foi uma ligação importante".

    Na semana passada, o Irã lançou uma grande barragem de mísseis contra Israel em resposta às mortes do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante sênior da Guarda Revolucionária Islâmica, Abbas Nilforoushan. O exército israelense informou que cerca de 180 mísseis balísticos foram disparados, a maioria dos quais foi interceptada.

    Desde o dia 1º de outubro, Israel está conduzindo uma operação terrestre contra as forças do Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua com ataques aéreos. Apesar das perdas, o Hezbollah tem enfrentado as tropas israelenses no terreno e lançado foguetes através da fronteira. Israel afirma que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60 mil moradores que fugiram dos bombardeios no norte.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados