"Biden está passando vergonha e deve desistir", diz The New York Times em novo editorial
O jornal estadunidense destacou que Biden está "passando vergonha" e "colocando o seu legado em risco" ao manter a candidatura e "parece inapto" para um novo mandato
247 - O jornal "The New York Times" voltou a defender que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), desista de se candidatar à reeleição. O democrata vem insistindo que possui plenas condições de disputar o pleito contra Donald Trump. De acordo com o folhetim, tal postura "ameaça entregar a vitória a Trump".
O jornal estadunidense destacou que Biden está "passando vergonha" e "colocando o seu legado em risco" ao manter a candidatura e "parece inapto" para um novo mandato. “Os políticos democratas que querem derrotar Trump devem falar claramente com Biden para que ele desista”, insiste o jornal.
Biden "parece ter perdido a noção do próprio papel nesse drama nacional" ao querer seguir na disputa. "Ele não parece entender que agora ele é o problema —e que a melhor esperança para os democratas manterem a Casa Branca é que ele desista”, destaca o jornal em outro trecho do editorial.
Situação se agravou após debate- Durante um evento de campanha em McLean, Virginia, na terça-feira, Biden reconheceu que sua atuação no debate presidencial da última quinta-feira não foi a ideal. Biden atribuiu o desempenho insatisfatório ao cansaço causado por duas viagens internacionais realizadas no início de junho. O presidente enfrentou críticas intensas após sua participação no debate, chegando a ser questionado por membros de seu próprio partido sobre a continuação de sua candidatura à reeleição em 2024.
Biden enfrentou o ex-presidente Donald Trump, seu adversário republicano, em um debate realizado em Atlanta, Geórgia, no dia 27 de junho e durante o encontro não conseguiu concluir frases, gaguejou e indicou incapacidade de raciocínio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: